Raphaelle Faure-Vicent fez Mestrado em 2009 (Diplôme National Supérieur d’Expression Plastique) na Es¬cola de Belas Artes de Annecy (França). Durante sua gradu¬ação, ganhou uma bolsa de estudos “Explora” que permitiu desenvolver uma pesquisa so¬bre intervenção urbana por 3 meses no Brasil em 2008.
Em 2011 participou da residência artística da FAAP. Foi a partir daí que a artista se mu¬dou definitivamente para São Paulo e participa desde então de diversas exposições. Teve a oportunidade de participar do projeto “Linha da Cultura, arte no metrô” em 2012 na Estação Trianon MASP. Passou no con¬curso de arte Impressa do Goe¬the-Institut em Porto Alegre em 2016. Participou de exposições coletivas no Brasil e também na França. Já realizou 2 exposições individuais em São Paulo, uma delas na Casagaleria e oficina de Arte com o projeto “O centro nada retém” em 2018.
Tem uma prática multidis¬ciplinar que vai da escultura à realização de intervenções es¬pecíficas à arte impressa, car¬acterizada pelo um forte apelo à cidade e ao grafismo urbano. Desde 2012 é membro do At¬elier Piratininga onde, além de participar da organização das ações do coletivo, desenvolve um trabalho em fotogravura.