Exposição “Entre a ruína e o canteiro”, com os artistas Otavio Zani e Raphaelle Faure Vincent e o artista convidado do projeto 2+1 , Azeite de Leos com participação de Daniel Menezes. Com curadoria de Loly Demercian, e texto critico da Erica Lippert sobre a artista Raphaelle F.V.
Abertura dia 02 de junho de 2023 as 18h, permanecerá aberto ate dia 30 de junho de 2023.
Podemos observar que todos os artistas nessa exposição tem em comum a CIDADE como processo, experiência e vivencia na linguagem artística, sejam quais forem suas técnicas.
O nome da exposição já deflagra sua intenção , ruína, que significa destruição, tempo, restos, escombros, destroços. Canteiro, tendo dois significados , canteiro de obras, espaços e instalações , construção em cima da destruição , ou canteiro de terra, para plantarmos. Seja como for , os artistas utilizam dessas destruições, das memorias, e constroem seus canteiros, transfigurando a cidade em paisagem, num imaginário urbano. “O espaço é reduzido a uma mudança permanente de ângulos visuais, à neutralização do todo o ponto de vista determinado. Ubiquidade do observador em movimento, dilatação do espaço produzido pela abundancia de espelhos, pela multiplicação das perspectivas” ( Walter Benjamin).